4 ETAPAS QUE VOCÊ NÃO DEVERIA ECONOMIZAR NO PROJETO DE INTERIORES

Um Projeto de Interiores completo envolve muuuitas etapas e claro que todas elas são de extrema importância, porém tem 4 etapas que eu considero fundamental ter uma atenção maior, afinal são essas etapas que o investimento costuma ser maior e que fazem total diferença a longo prazo.

 

  1. MARCENARIA/MÓVEIS PLANEJADOS

Ahhh os móveis! Os móveis estão presentes em praticamente todos os ambientes, são eles quem praticamente determinam o projeto como um todo, seja no quesito espaço ou acabamentos. Lembrando que aqui, estamos falando dos móveis fixos. O investimento em móveis costuma ser o maior gomo da laranja dentro de um Projeto de Interiores e por ser uma etapa que você vai usufruir por muitos anos, em muitos casos até mesmo para sempre, nada melhor do que fazer um bom investimento, não é?

Por isso escolher um bom fornecedor vai ser determinante para o sucesso dessa etapa. De nada adianta um bom projeto se a escolha do fornecedor não seguir a mesma lógica. Na hora de comparar valores, compare primeiramente entrega, tudo que está sendo comparado, é de fato igual? E não seja injusto nas suas comparações. Uma marcenaria com uma estrutura grande, nunca terá o mesmo custo de uma marcenaria pequena, logo, muito difícil que a entrega também seja a mesma.

Compare acabamentos, montagem, entrega, assistência, atendimento, comunicação, contrato, comprometimento. E caso você encontrar um fornecedor que tenha um preço muito abaixo que os demais, entenda primeiramente o porque dessa diferença, saiba de fato o que você está comprando, para não haver arrependimentos futuros. Claro que se você tiver auxílio de profissional, todo esse processo fica muito mais fácil!

 

2. PEDRAS

Eu mesma já cometi alguns erros nessa fase, ao deixar para escolher a pedra nas últimas etapas de projeto. As pedras são uma extensão dos móveis e a escolha errada pode simplesmente acabar com o móvel. Por isso não deixe para escolher a sua pedra no final do projeto, escolha já no início. A escolha assertiva das pedras, além de valorizar e muito o seu projeto, também valorizam o seu imóvel.

 

3. ILUMINAÇÃO

Ahhh! Se todo mundo entendesse a importância da iluminação e o que ela é capaz de fazer pelos ambientes! Há um tempo atrás, os projetos eram cheios de luminárias, conforme o tempo foi passando e o mercado crescendo, as lâmpadas foram evoluindo e hoje são muito mais eficientes e otimizadas, logo, o que faz diferença é a qualidade da lâmpada e não a quantidade.

Com pouquíssimas lâmpadas, porém certas, já conseguimos um resultado absurdo de iluminação! Entender o quanto esse investimento importa vai salvar o seu projeto!

Afinal, um projeto luminotécnico, ou engrandece um ambiente ou acaba de vez.

 

4. TECIDOS

Ai chegou a hora dos itens decorativos, cortinas, almofadas, roupa de cama, roupa de banho…e o que vai determinar se você fez uma boa escolha, são os tecidos!

Um bom tecido faz toda a diferença! Acabamento, caimento, textura! Opte sempre pelo melhor!

A lista é grande de elementos que compõe um projeto, mas fazendo um investimento consciente nessas 4 etapas você já eleva e muito o nível dos seus ambientes!

Conte comigo para te ajudar em todo o processo!

últimos posts

A IMPORTÂNCIA DA ILUMINAÇÃO

Como diria o famoso arquiteto Oscar Niemayer “Uma boa iluminação levanta uma arquitetura medíocre, e uma iluminação ruim acaba com o melhor projeto” A iluminação é um elemento fundamental