Se você está vendendo um imóvel, pretende vender ou é investidor, você precisa conhecer o HOME STAGING!
Mas afinal, o que é HOME STAGING? O termo Home Staging surgiu nos Estados Unidos, ainda na década de 70 pela americana Barb Schwarz.
Ela criou o conceito após verificar o quanto algumas pequenas alterações no imóvel podem causar um impacto positivo muito maior nos potenciais compradores.
O que faz com que o imóvel seja vendido em um prazo mais curto e com um preço maior do que inicialmente valeria.
Nesse post separei 7 dicas para te ajudar a valorizar o seu imóvel e facilitar a venda!
1. DESPERSONALIZE O IMÓVEL
Em primeiro lugar é preciso ter a consciência de que “O imóvel que moramos não é o imóvel que vendemos!”
O imóvel que você mora hoje, tem a decoração e o mobiliário que foram feitos para a SUA família, para o seu dia a dia e para as suas necessidades! Isso não significa que o futuro comprador irá se identificar com as mesmas coisas.
Você não sabe quem será o futuro comprador, por isso PREPARE A CASA PARA RECEBER POTENCIAIS COMPRADORES DE DIFERENTES PERSONALIDADES!
2. APOSTE EM CORES NEUTRAS
Deixar a sua casa compatível com o máximo possível de pessoas é muito importante para atrair mais compradores em potencial.
Por isso, aposte em cores neutras, que não chamem a atenção ou causem reprovação no público.
Escolhas certeiras são, por exemplo, o branco, o bege, o cinza claro e outras tonalidades pastéis, principalmente nas paredes (se os móveis forem escuros, aposte nos tons neutros na decoração!)
3.GUARDE SEUS PERTENCES
Nenhum visitante vai ficar interessado em comprar uma casa ou apartamento se, no momento da visitação, ele se deparar com roupas espalhadas, brinquedos pelo chão ou artigos pessoais deixados pelos cômodos, não é verdade?
Por isso, antes de abrir a sua propriedade para possíveis interessados ou, até mesmo, antes de fazer as fotos para anúncios, procure guardar esses itens em locais pouco acessíveis.
4. DECORAR PARA VENDER
Caprichar na decoração para venda é uma forma de deixar a casa com um aspecto convidativo e atrativo para que os possíveis compradores se sintam confortáveis e consigam visualizar o potencial do imóvel. Aposte em elementos de decoração, como objetos, plantas, almofadas, tapetes, etc..
5. ILUMINAÇÃO VENDE!
Aposte na iluminação certa para valorizar o seu imóvel! A escolha de uma iluminação inadequada pode deixar os ambientes menos aconchegantes e consequentemente menos interessantes na hora da venda, o que impacta no valor percebido do possível cliente!
Outra dica é, sempre que for receber possíveis compradores, deixe todas as luzes acessas para aumentar o impacto visual dos ambientes.
6.CUIDADOS COM AS CIRCULAÇÕES
A circulação livre é um elemento chave! Se possível deixe poucos móveis soltos no espaço, nada pior do que espaços grandes mas que parecem pequenos pelo excesso de móveis!
Isso também vale para elementos decorativos espalhados pelo espaço.
7. CONTE COM A AJUDA DE UM PROFISSIONAL
Para vender o seu imóvel muitas vezes é preciso investir primeiro! E nada melhor do que investir em um profissional capacitado para lhe ajudar nas questões certas.
Ele te ajudará nas melhores decisões, em pouco tempo e na maioria das vezes com um investimento baixo mas que fará total diferença no seu imóvel e agilizará a venda do mesmo, além de garantir que o que você está pedindo no preço da casa é justo pelo que oferece.
Já conhecia a técnica do Home Staging? Me conta nos comentários!