Para iluminar um ambiente, é possível ir muito além das lâmpadas e dos lustres. Um dos meus aliados na hora de iluminar é o perfil de LED, além de ser uma forma moderna e tecnológica de iluminação, com diversos modelos e tamanhos. Eles também podem ser aplicados de variadas formas: em móveis, pendentes, embutidos no teto, na parede e até mesmo no chão. Um ambiente com iluminação linear é um ambiente moderno e elegante.

Geralmente eles possuem tamanhos de 1 ou 2 metros, podendo ser cortados os emendados quando as medidas forem menores ou maiores que isso ou seja é possível usá-lo de inúmeras maneiras.

Outra grande vantagem dos perfis de LED é que eles podem ser dimerizáveis. Isso significa que, por meio de um aparelho, é possível controlar a intensidade luminosa das luzes, deixando-as mais fortes ou mais fracas. O dimmer tem a função de regular a tensão média da rede elétrica enviada aos LEDs. Isso faz com que a potência e, consequentemente, o brilho das luzes seja controlado.

Os perfis de LED são formados de uma maneira muito simples, em primeiro lugar, por uma fita de LED. Ela pode ter 60, 120 ou 300 luzes. Essa fita é fixada em um perfil de alumínio e fechada com um acabamento em um acrílico específico para os perfis. Este material tem a capacidade de difundir o intenso brilho dos pontos de LED ao mesmo tempo que preserva sua capacidade luminosa.

E dessa forma temos uma iluminação versátil, funcional e que proporciona uma estética incrível para os ambientes.
